sábado, 18 de agosto de 2012

Roda de Conversa com Mestres de Cavalo-Marinho - Cavalo Marinho Pernambucano

“Ver os mestres nesse espaço
Acalenta meu coração
É importante e delicioso
Retornar sempre à tradição”

(Ana Luiza Gomes da Silva Gallo, ex-aluna do Brincante)


A Roda de Conversa que aconteceu nesta quarta, dia 15 de agosto, contou com a presença de convidados muito especiais: Mestre Inácio Lucindo, do Cavalo Marinho Boi do Oriente de Ferreiros/PE, Mestre Sebastião "Martelo", Aguinaldo Silva e Fábio Soares, do Cavalo Marinho Estrela de Ouro de Condado/PE, e Alício Amaral e Juliana Pardo, da Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança.

Os participantes falaram sobre os elementos principais que compõe a Dança Dramática do Cavalo-Marinho da Mata Norte de Pernambuco, como a dança (trupés), as músicas (toadas) e a poesia (loas). Cada um dos mestres contou sobre como começou sua história no Cavalo Marinho e a importância dessa vivência para eles. Depois tivemos muita brincadeira estudando no corpo essa manifestação.




“Achei fantástico ter contato com mestres de uma arte tão brasileira. Pernambuco tá representado muito bem por esses mestres, que possuem tanta sabedoria e humildade.”
(Flávia Cristante Sant’ana)




“Sensacional, mais 20 anos para o Brincante e a eternidade para a cultura popular. Aliás, a Eternidade para este projeto incrível.”
(Carlos Magno de Souza)







Nenhum comentário:

Postar um comentário