quinta-feira, 4 de outubro de 2012

2º Encontro da Oficina para Inserção dos Ritmos Brasileiros na Educação


Na terça-feira, dia 25 de setembro, foi realizado o segundo encontro da Oficina para Inserção dos Ritmos Brasileiros na Educação.

A aula começou com Léo Gorosito apresentando diferentes tipos de baquetas. Logo após, os participantes estudaram o pulso musical, experimentando também os sons alternados com silêncio, como forma de composição musical.

Na segunda parte da oficina, Luciano Fagundes ensinou as células do coco e para finalizar foram feitos grupos de quatro pessoas, que criaram apresentações com o objetivo de reunir o que aprenderam naquela tarde.



"Excelentes professores e metodologia eficiente e simples. Grata pela experiência".
(Cristina Rangel Nascimento, aluna do Instituto Brincante)

 



"Adorei a oficina. Tenho pouquíssima intimidade com os instrumentos e fiquei surpresa com a forma que fomos conduzidos a sair tocando, imersos no ritmo. A parte teórica (da quebra das notas e tal) também foi extremamente didática. Fiz 7 anos de piano e não tinha atinado certas coisas até então. Obrigadíssima pela oportunidade".
(Juliana Trindade, visitante)




"Foi uma delicia, aprendi, ri e o olho brilhou… muito bom. Parabéns!
(Valma Lucia, visitante)



"Minha primeira vez. Adorei a didática".
(Henrique Galvão, aluno do Instituto Brincante). 





"A oficina trabalha os ritmos de forma lúdica. Além de compreender a parte teórica, a prática foi muito interessante".
(Carolina Ramos, aluna do Instituto Brincante) 








A oficina acontece toda última terça-feira do mês, sob coordenação de Antonio Nobrega, Rosane Almeida, Luciano Fagundes e Leonardo Gorosito, como parte da programação de comemoração dos 20 anos do Instituto Brincante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário